terça-feira, 6 de abril de 2010

Estilo étnico: aventura, mistério e aconchego


Estilo étnico evoca lugares distantes, cria ambientes de aventura e mistério, é perfeito para os aventureiros e pessoas que gostam de descobrir lugares únicos e sabores exóticos.



Este estilo de decoração de interiores junta as cores quentes de Oriente, letras chinesas, elementos de vestuário típico, por exemplo um poncho peruano expostos como peças de arte e ornamentos tribais africanos - tudo numa mistura exótica original. Aplica-se cores fortes (as cores de paredes preferidas são tons de castanho e vermelho) e objetos de linhas simples.



Os materias devem ser naturais, evita-se plástico e favorece madeira (com preferência a madeira escura) rattan, bambus, como acessórios decorativos pode-se usar máscaras tribais, esculturas de buda, instrumentos musicais típicos, leques ou biombos.



Para tornar a casa mais aconchegante colocamos almofadas, tecidos ou toalhas de mesa com padrões orientais e candeeiros coloridos que criam ambiente mais íntimo. Em estilo étnico é permitido juntar todos os elementos que nos fazem lembrar outras culturas, os seus ritos, história ou religião, o efeito é espectacular!


2 comentários:

  1. acabo de receber o primeiro quadro encomendado no vossos site, ja recomendei a bimago aos meus colegas, e em breve terão mais encomendas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! A recomendação dos clientes é a melhor publicidade possível :)

    ResponderEliminar