quarta-feira, 3 de março de 2010

Estilos de decoração de interiores e quadros: ART DÉCO

Iniciamos um ciclo de artigos nos quais pretendemos apresentar os estilos mais populares na decoração de interiores que até hoje influenciam os designers de todo o mundo, podem ser inspiração tanto para aqueles que gostam dos estilos clássicos e puros como para as pessoas que gostam do eclectismo estilístico. Se calhar encontram aqui o seu estilo ou, pelo menos, umas ideias para introduzir um elemento novo em casa.

Para cada um dos estilos do design de inteiores vamos propor a decoração de parede, um quadro que fique bem no determinado estilo.



ART DÉCO

O estilo foi criado nos princípios do século passado, nos anos 20 e 30. Nos espaços Art Déco geometria e funcionalidade tornaram-se mais importantes que requinte e opulência, os elementos decorativos aparecem só como complementos que sublinham a elegância do disenho. O interior torna-se um conjunto das formas geométricas: o mobiliário de formas puras, linhas simples e aerodinâmicas. Cuida-se dos pormenores, todos os detalhes são cuidadosamente elaborados e feitos em materiais finos, como madeiras exóticas, bronze, madrepérola, prata, marfim e peles de animais. São os objetos artesanais refinados, obras de arte elegantes que determinam o carácter do espaço.

Estilo Art Déco é perfeito para os individualistas que gostam do design puro e clássico e no mesmo momento, querem criar um ambiente moderno. É um estilo associado ao ambiente do elegância e luxo: com os complementos escolhidos com cuidado e caros.


Sem comentários:

Enviar um comentário